domingo

Fórmula Negócio Online é uma Fraude, Sinceramente

O Gerenciando Blog publicou um artigo patrocinado do Fórmula Negócio Online. Fiz uma crítica e fui censurado. Ficou óbvio que para o dono, Adelson Smania, o dinheiro fala mais alto do que tudo.
Isso rendeu este post.

O que é Fórmula Negócio Online?
São gravações em vídeo, apresentadas por Alex Vargas, que ensinam a criar um blog, páginas de captura de e-mails, página de aterrissagem(um site simples com um plano de fundo chamativo, frases bonitinhas e um espaço para o visitante deixar o e-mail, geralmente em troca de um e-book), divulgação em redes "sociais" etc. Tudo isso a fim de ganhar dinheiro.
 
Por que não recomendo esse "curso"


A internet está repleta de "cursos" sobre como ganhar dinheiro. Depois da minha decepção com o Kit Ganhe Dinheiro Online, aprendi que o único que de fato obtém retorno com esses 'projetos', é o próprio autor.
Se o Fórmula Negócio Online é tão bom, por que o próprio Alex Vargas não cria o seu império, em vez de divulgar informações valiosas para estranhos? Ele gosta de concorrência? Se eu soubesse como ganhar muito dinheiro, pode ter certeza que eu não contaria a qualquer um. Não se pode fazer isso.

Cursos técnicos e universitários possuem tradição. Existem hoje e daqui a 10, 20 anos ou mais. Formam profissionais e não apelam à emoção barata, no estilo "Livre-se do patrão! Ganhe 10 mil reais por mês".
Qual é mesmo a capacitação oferecida pelo Fórmula Negócio Online? Nenhuma, não existe foco. Ah, ensina(?) a ser blogueiro e a ganhar dinheiro com isso? Mas por que eu deveria pagar por conteúdo que já existe de graça na internet? E ainda com vídeo-aulas? Educação consiste em leitura. Com livros de papel. Ou pelo menos com e-books. A preguiça de ler da população não é motivo para televisionar conhecimento. Faz parecer aquelas aulinhas do Telecurso 2000 que não ensinam nada. São resumidas e apresentadas por atores. São esquemas marqueteiros travestidos de cursos.


Perguntas Frequentes


Por que tantos blogueiros defendem o Fórmula Negócio online?
Em 99% das vezes, para ganhar comissão enganando as pessoas.

Qual o preço do Fórmula Negócio Online?
R$697,00.

Você não leu errado

Se é uma farsa, onde estão as vítimas? Não encontrei reclamações.
Nem encontrará reclamações dos fiéis da Igreja Universal, por exemplo. O marketing usa hipnose e é comum que as pessoas percam dinheiro e achem que elas mesmas não souberam trabalhar corretamente. É o que acontece com as vítimas da FR Promotora. São poucas as reclamações porque é um golpe bem planejado. É baixa a aderência de pessoas, como também o valor de participação (R$25,00). Muitas sentem vergonha em admitir que foram enganadas. Outras acreditam que o preço é muito baixo e não compensa procurar a Justiça.

Você estudou o Fórmula Negócio Online? Se a resposta for negativa, como pode saber que é ruim?
Não precisamos tomar estricnina para saber que é tóxico. Avalio o "curso" e cada um é livre para comprá-lo, como também para me questionar e debater. Chega-se à verdade através de questionamentos. Não é fugindo do assunto nem dissimulando.
Diferente de certos blogueiros, abomino a ditadura. Não censuro os comentários do blog. Apenas deleto propagandas, isso porque enfeiam a página e não contribuem com o artigo.

Você sente prazer em falar mal dos outros? É inveja?
Para as duas perguntas, não. Sinto prazer em ajudar e em exibir a podridão da sociedade. Sem máscaras, sem enganação.  Cada pessoa pode se defender nos comentários. Se nada consta, é porque não querem. :)