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Perca Dinheiro com a FR Promotora - Golpe, Pirâmide, Enganação


A FR promotora é uma empresa que, segundo ela, é especializada em soluções financeiras. Desde 1998 trabalha com bancos e seguradoras.
Oferece:
Planos de Saúde;
Empréstimos;
Previdência Privada;
Lojas pela internet;
Hospedagem de Sites;
Renda Extra;
Desenvolvimento Pessoal(?).


Em 2004 decidiu criar um sistema de renda extra.
A sede é no Rio de Janeiro e possui CNPJ, o mínimo que se espera de uma empresa.

Vamos direto ao ponto: Renda extra.

Para quem deseja se cadastrar, existe a categoria de divulgador ativo, cuja mensalidade é de R$25,00, e inativo.
A segunda opção é gratuita. Observe que na imagem eles informam que nessa alternativa há diversas limitações.






E ainda: "Esta é uma categoria de passagem", e pode-se ficar por no máximo dois meses.
"(...)devendo ativar o cadastro neste período com recursos próprios ou com ganhos obtidos com a sua divulgação".
"Ganhos obtidos" significa ganhar indicando pessoas. Algumas não ficarão na categoria simples, ou seja, irão pagar, e desse valor de R$25,00 pago por uma pessoa, você recebe uma porcentagem.

Sabendo-se que é muito difícil indicar pessoas, tendo uma rede de indicados dentro do período fixado por eles, até poderia ser que você ganhasse o suficiente para entrar na categoria ativo, não tendo que pagar do seu dinheiro.
Lembre-se: custa R$25,00. Porém, esse é o valor da MENSALIDADE. Você não está ganhando ainda.
Seria necessário um esforço sobre-humano para conseguir que sua rede pagasse a sua mensalidade e ainda desse lucro para você.


Como vimos, essa categoria não é vantajosa. É apenas um chamariz. Portanto, eles "precisaram" criar a outra modalidade: divulgador ativo.
Você precisa pagar, do seu bolso, R$25,00. Você tem acesso a uma apostila que ensina a divulgar na internet e fora dela.
Até aqui, poderia valer a pena.
A questão é que esse valor deve ser pago todo mês. Qual é o objetivo de uma empresa que obriga seu afiliado a pagar dessa forma, sem receber nada além de uma apostila?

Um dia me responderam: "Manter um site no ar custa dinheiro".

De fato, ter um domínio nome.com.br requer pagamento, mas isso é responsabilidade da empresa, não do afiliado.
O que você acharia do seu patrão exigir que você pagasse o aluguel do imóvel? A responsabilidade é dele, não sua. Você está lá para oferecer serviço(s) e ser pago.



"Benefícios" dos Divulgadores Ativos

1) Site personalizado;
-O que eles chamam de personalizado é apenas o seu nome na página. Só existe um site para todos os afiliados.
Quando você entra no link de um divulgador, consta o seguinte: "Você é o indicado de <nome>".
Isso não gera gasto nenhum para a FR Promotora.

2) Acesso ao sistema de divulgação;
- Nada mais natural. Não é benefício.

3) Modelo de material para divulgação;
-Material de divulgação é responsabilidade da empresa.

4) Site Individual com seus dados;
-Igual ao item "2".

5) Loja pela internet ou crédito mensal de R$ 20,00 no celular pré-pago (estando com o 2º nível);
-É óbvio que pouquíssimas pessoas aderem ao sistema com o objetivo de ter uma loja ou crédito em celular, e a maioria mal consegue sair do primeiro nível. Portanto, nunca terá esses benefícios. É a triste verdade.

6) Conta de conexão banda larga ou chip da Nextel ou R$ 110,00 de crédito no celular (estando com o 3º nível);
-Novamente: A maioria mal consegue sair do primeiro nível.

7) Laptop e plano de saúde (estando com o 4º Nível);
-Idem.

8) Moto Honda 0 Km e plano de previdência privada (estando com o 5º nível);
-Idem. Piorou.


Se você quiser começar agora, pagando os R$25,00 e não conseguir indicar ninguém daqui a 1 mês, você mesmo tem que pagar a outra mensalidade. Sim, pois, de onde viria o dinheiro? Como você poderia ganhar? Depende do seu pagamento mensal e da entrada de pessoas. Essas condições simultâneas caracterizam uma pirâmide.


Supostamente, o objetivo da FR Promotora é vender produtos ou serviços, como expliquei acima. Mas ela não quer que os divulgadores sejam vendedores e sim que chamem pessoas para a empresa e "possam conhecer" o que oferecem.
Questões obscuras: quantas pessoas que aderem ao sistema de "renda extra", de fato se interessam por plano de saúde, empréstimos, entre outros?
Que empresa que oferece cuidados pessoais nunca anuncia na televisão e outras mídias? Será mais vantajoso pedir para pessoas comuns fazerem a propaganda? Isso ajuda a vender? Eu digo que não.




Principais comportamentos e características dos divulgadores da empresa

1) Ataque pessoal;
-"Seu blogzinho é um lixo."/ "Você é um imbecil, não sabe de nada."

2) Apelo à emoção/histeria;
Defendem a empresa a todo custo.
Acreditam que a FR Promotora é sublime, magnífica

Clique no link para confirmar.
Só pessoas que sofreram lavagem cerebral defendem com tanta garra uma empresa.

3) Dizem que temos inveja ou queremos atrapalhar os negócios alheios;

4) Justamente por se basearem no apelo emotivo, não conseguem argumentar. Fogem de perguntas racionais, como você pode notar na 'senhora' Juliana Belúzio, uma das divulgadoras mais agressivas;

5) Defendem a empresa com "ela está no mercado há 15 anos e possui CNPJ";
Ohh! Grande coisa!

6) Anunciam até em páginas do Reclame Aqui:







Observe que a maioria das respostas às reclamações são copiadas e coladas.




Perca Dinheiro com a FR Promotora: Lista de reclamações




Leia, na imagem, o quanto esse blogueiro do Dinheirologia é "honesto":

Só se importa com ele



Talvez você pergunte: "Mas tanta gente recomenda a FR Promotora, como pode ser enganação?"
Sim, recomenda, inclusive blogueiros famosos.
Em primeiro lugar, quantidade não é sinônimo de confiabilidade.
Falácia ad populum.

Em segundo lugar, não é fácil manter um blog. É trabalhoso. Levei horas para criar tudo isso que você lê em alguns minutos. Não é fácil criar textos de qualidade. Tanto que a internet está abarrotada de informações superficiais.
É trabalhoso chamar público que possui interesse no assunto que você escolheu, e manter essas visitas diariamente.
Face a isso, muitos blogueiros se rendem ao dinheiro desonesto. Eles se irritam com os questionadores justamente por medo de perderem suas fontes de renda, advindas da enganação.

Quando um negócio é ético, é rentável, é lucrativo, não é lesivo para ninguém, é ótimo que haja questionamento. Quanto mais, melhor.
Por que não criticar a Microsoft? Por que não criticar o Yahoo!?
Nenhum funcionário dessas corporações tem medo das críticas. São empresas sólidas. Não faz diferença se existem X pessoas criticando.
Deve-se ouvir os dois lados. Não se pode minimizar com respostas infantis, como: "Estão reclamando porque têm inveja" ou "Você não me respeita como afiliado".


Se eu montar uma lanchonete e você me acusar de envenenar as pessoas, vou ouvir tudo o que você tem a dizer. Isso é profissionalismo.
Eu não vou apelar a palavras de baixo calão, tampouco afirmar que você tem inveja por eu ser empreendedor.


Na internet, pelo contrário: são vários, vários e vários os blogs de estelionatários denominando a si mesmos como "empreendedores web". Criam uma linda página, com domínio próprio: NOME LINDO PONTO COM PONTO BR. Venha para a Bbom. Venha para a FR Promotora, uma empresa que vai mudar a sua vida! Venha para a Telexfree. Venha para a Multiclick...




Enganação agora é "empreendedorismo".
Prefiro ser visto como antipático, honesto e fazer o bem a enganar as pessoas.

Censuram, deletam comentários de quem discorda. Irritam-se facilmente. São pessoas absorvidas em emoções, cegas pelo dinheiro fácil, custe o que custar.
Aproveitam-se das leis frouxas desta colônia de terceiro mundo. Mas, felizmente, todos somos vulneráveis à lei da ação e da reação.



Leia também o outro lado:
É mais comum haver psicopatas em empresas do que na população em geral.

Quanto será que existe de psicopata nesses sites de "ganhe dinheiro trabalhando em casa"?