terça-feira

Blog Dubem, Mais uma Pirâmide Financeira




O blog afirma ser uma oferta para se trabalhar em casa. Para tanto, é necessário pagar R$50,00 de adesão, mais R$50,00 todo mês.
Quem quiser confirmar, leia o FAQ(perguntas frequentes) no referido blog.

Para não assustar o possível "empreendedor", avisam que na primeira mensalidade você já terá dinheiro para receber. O que eles não explicam é de onde vem o dinheiro. Não se pode esperar que alguém receba essa quantia facilmente. Não através de meios legais.

Como funciona essa "oportunidade", segundo eles:

Você recebe um blog e fará parte de uma rede de outros que bondosamente dividem os lucros mensais. 
Recebe também um curso(Que curso? Qual o nome?) de como administrar e gerar dinheiro com seu blog, e a permissão de vender um produto(qual?) para ganhar comissão.
E a que se destina essa mensalidade?
Ou seja, a proposta é totalmente obscura. Manter um blog não é lucrativo como os marqueteiros fazem acreditar. A menos que o blogueiro seja experiente, goste muito do que faz, tenha muita imaginação para criar textos, tenha paciência, tenha vocação, goste de aprender e chame público qualificado. Sim, pois quantidade não é sinônimo de qualidade. Não adianta ser notado por 5000 pessoas se apenas 10 se interessam pelo que você escreveu.
Por que você acha que spam(mensagens invasivas) não traz retorno? Justamente porque não seleciona as pessoas. Apenas irrita os destinatários e você será mal visto na internet.
Ganhar dinheiro com blog é difícil. Isso já é uma contradição com o retorno financeiro prometido pelo "Blog Dubem" logo após a primeira mensalidade.


Continuando com a lista de promessas do "Dubem", se você seguir fielmente as orientações deles, você ganha todo mês 4 mil reais logo depois dos trinta dias de participação.
Imagine tanta facilidade para ganhar tudo isso. A pobreza no mundo deixará de existir. É só manter um blog, postar qualquer coisa e o dinheiro cairá do céu.

Só quem ganha quatro mil reais são blogueiros, como acabei de citar, que têm amor pelo que fazem, que possuem muito conhecimento em SEO(técnica de otimização no blog ou site para trazer público qualificado dos sites de busca), lojistas experientes e outros profissionais também experientes, como webdesigners, programadores(aqueles que criam programas de computador) etc, após anos de trabalho.
O resto, pode ter certeza: se ganhar tudo isso, é através da ilegalidade. Sinto muito em desapontar os "extra sensíveis". Prefiro dizer a verdade dolorosa a enganar as pessoas.


Acredito que não há mais o que dizer. Você paga todo mês e a empresa distribui o dinheiro entre os participantes. Os "produtos" oferecidos são um disfarce.

 
Leia também: Pirâmides Financeiras na Internet